Melissa X Zaxy; E você o que acha?

Obaa, nada melhor pra começar um domingo do que uma bela polêmica né? hahahha

Aquelas briguinhas de família que sempre acontecem no almoço de domingo, hahahha 

Já tinha um tempinho que me pediram pra fazer esse post, dando minha opinião e pedindo a de vocês em relação a melissa x Zaxy, então, vamos por a boca no mundo…

 

Pra começar a conversa, a título de informação á aqueles que não sabem, a Zaxy é uma linha de calçados que a Grendene (mesma fabricante da MELISSA) tem. E a indignação de muitas meninas, é que muitas vezes, pra não dizer quase todas, aqueles modelos que algumas pagam caro, são lançados idênticos porém com o nome da Zaxy e em um preço muuuito inferior. Ou seja, mesmo fabricante, mesmo material, mas preços completamente diferentes. Em relação a qualidade não posso dar opinião a respeito, não tenho nenhuma zaxy, mas por favor, as meninas que já usaram conte nos comentários o que acham, se é inferior, igual ou superior a melissa… 😉

 

 

Minha opinião a respeito: Acho legal já que a proposta da marca é realmente atingir um público que não pode gastar mais por um sapato com uma assinatura de um estilista, ou algo parecido, mas acho extremamente injusto com as meninas que pagam caro por uma certa “exclusividade”, que no fim não tem, afinal, se você souber que a tal melissa, assinada por tal pessoa, e que você tanto deseja, mês que vem vai estar no mercado por um precinho amigo, você vai querer a mais cara porque? Porque tem uma etiqueta na sola do pé que ninguém vai ver? Particularmente eu uso melissa por achar os modelos únicos e originais. Se a Zaxy lançar  as coleções junto com as da Melissa e forem idênticas como são, garanto que eu mesmo substituía metade da minha listas de desejos e economizava um bom trocado…

E o melhor, alguns modelos da zaxy, “copiados” ou originais, são mais bonitos até que os da Melissa, essa versão da Dance Hits com buraquinhos de corações, ganhou o MEU coração, linda demais, vejo uns modelos fofos, como a Zaxy Marshmallow, achei mais bonita que a Aranha Hits que é a “inspiration” dela. 

 

Minha dica pro pessoal da Grendene, ao invés de correr o risco de perder ou simplesmente não ganhar clientes, porque pra mim eles perdem com isso, as melisseiras, com medo de comprar caro, acabam não comprando algumas melissas, e acabam não comprando também as zaxys por ser “imitação”,  deviam investir em modelos mais originais, como essa sapatilha da foto acima que eu super amei.

 

Bom, mas não podemos esquecer de uma coisa: Não se julga uma pessoa pelo que ela veste, muito menos pelo que ela calça, já vi meninas com “frescurinhas” porque a outra estava usando uma imitação da melissa. Melissa ou não, Zaxy ou não, você tem que usar o que cabe no seu orçamento, o que te deixa feliz, você é doida na Dance Hits mas não pode pagar R$80,00? Nada de se endividar pra ter uma, aproveita que o mercado tá ai, cheios de opções e se joga!!! Enquanto a nós melisseiras, que acabamos muitas vezes sendo “furtadas” por preços abusivos, nada de ficar com #mimimi, só compre quando amar demais, assim se você achar 30 pessoas usando uma “imitação” da sua, você vai lembrar, que a do seu pé, tem cheirinho de chiclé *–*

 

Bjoos!

 

131 respostas para “Melissa X Zaxy; E você o que acha?”

  1. Alana disse:

    Eu comprei a Zaxy Marshmallow, achei tão confortável quanto a Aranha Hits, que experimentei na loja, com o bônus de o pé não ficar tão rente ao chão como a melissa, e o preço é claro, dá pra comprar 3 zaxy marshmallow com o dinheiro pra 1 aranha hits! Tenho uma melissa aranha, fui conferir a zaxy, e achei o material idêntico… O custo benefício é muito bom!

  2. Quézia Matos disse:

    Bom, em minha opinião não há problemas a Zaxy ter seus modelos iguais da melissa, pois afinal assim como vc disse Maanuh, muitas meninas não podem pagar 80,00 ou mais em uma sandalinha, eu acho algumas graçinhas e tem qualidade igual… mas a melissa sempre estará em meu coooração, é minha paixão *——* kkk

  3. Bruninha disse:

    Já me senti indignada, algumas vezes me achando uma boba pela Melissa, justamento por este motivo ..
    Hoje já não me importo, acho legal a Zaxy e alguns modelos são bonitinhos.
    Eu não compro, sou Melisseira assumida, mas só pago caro nas Melissas que assim que vejo, faz meu coração saltar pela boca hahaha Do contrario, espero as promoções hahahaha

    Beijos

  4. Mellyne Vivian disse:

    Bom Manuh, olha eu aquiiiii! virei muito fã do blog e pelo menos dessa vez, TENHO que comentar!
    Então, já tive (e tenho ainda!) Zaxy sim. Até mesmo antes de usar Melissas.
    A primeira foi uma dessa: http://juntasnodesapego.blogspot.com.br/2012/05/chinelinho-zaxy-37.html
    só que preta, ótima! Durou bastantee tempo e não vi nenhum defeito nela, apenas o fato de ela ser bem fininha e difícil de andar, sei lá.
    A segunda eu ganhei e ainda tenho mais não uso: http://www.google.com.br/imgres?q=zaxy+verde+agua+2011&start=92&hl=en&client=firefox-a&hs=MfC&tbo=d&rls=org.mozilla:en-US:official&biw=1280&bih=699&tbm=isch&tbnid=YtRRjl2PSO4nOM:&imgrefurl=http://www.alinefranca.com.br/blog/%3Fcat%3D1%26paged%3D33&docid=zBGgKCkDu-T_3M&imgurl=http://www.alinefranca.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/12/zaxy_5-300×210.png&w=300&h=210&ei=lYHpUNrdEoKm8gT5k4HQBQ&zoom=1&iact=hc&vpx=644&vpy=392&dur=851&hovh=168&hovw=240&tx=116&ty=75&sig=114135775653447659284&page=4&tbnh=130&tbnw=186&ndsp=34&ved=1t:429,r:15,s:100,i:49 (sei, o link é grande mais foi o que eu achei, sorry) uma dessa verde água, também não tenho o que reclamar.
    E a última foi essa: http://www.google.com.br/imgres?q=zaxy+rosa+de+estrelinhas&hl=en&client=firefox-a&hs=Oyr&sa=X&tbo=d&rls=org.mozilla:en-US:official&biw=1280&bih=699&tbm=isch&tbnid=XnqdKJvu22uC1M:&imgrefurl=http://www.zariff.com.br/calcados/sapatilhas/16420/sapatilha-zaxy-16420-5136.html&docid=ej3p4G3Q_SMCLM&imgurl=http://www.zariff.com.br/imagens/produtos/original/sapatilha-zaxy-16420-8818f9a4c0294fb32e4a05e42ac171fc.jpg&w=1200&h=1200&ei=M4HpUJbbE4eS9QTekoHIDg&zoom=1&iact=rc&dur=5&sig=114135775653447659284&page=1&tbnh=143&tbnw=142&start=0&ndsp=27&ved=1t:429,r:1,s:0,i:91&tx=61&ty=97 (link enormee também, desculpa mesmo) e achei ela boa, só que deu calos nos meus pés e assim como algumas melissas (pelo menos comigo), ela meio que ” esfarelou ” e meus pés ficaram meio sujinhos. Mas acho que não há problemas em comprar e usar Zaxy, vai do gosto e condição de cada uma. E acho que a Melissa poderia diminuir os precinhos, porque minha mãe disse que usou melissa anos e anos atrás e que era bem barata, só que ” elitezou ” de um tempo pra cá.

    • acho um absurdo o preço da melissa é o mesmo material da zaxy e que tem o custo bem menor e além do mas a zaxy é perfeita e da a chance dás meninas que não podem comprar uma a ter os modelos parecidos com os da melissa bem mais barato e pra falar nisso pagamos caro e a melissa decola tão fácil por isso prefiro comprar a zaxy

  5. Danielle Dias disse:

    Eu não acho que a zaxy tira a exclusividade dos modelos da melissa, já que os modelos lançados são releituras dos mais populares da própria. Então com zaxy ou sem zaxy, já vão existir milhares de meninas com uma aranha ou dance hits. Seria sacanagem mesmo se começassem a fazer isso com modelos assinados pelos estilistas, isso sim tiraria a exclusividade e a marca perderia toda a credibilidade.

  6. jessica disse:

    Vi ontem o modlo zaxy de coracao da foto que eh flocado e achei mtoo lindo,acho que eh o primeiro da zaxy que realmente gostei,porem nao tenho coragem de comprar sabendo que vou encontrar trilhoes de pessoas com um sapato igual o meu.Acho uma falta de respeito ao consumidor o que a greendene faz… Sempre gostei de comprar melissa pelos modelos que ate entao eram exclusivos

  7. wall Ramos disse:

    axoo injustooo mto injusto com a gente q colecionar melissa ah
    zaxi tira sim a exclusividade das melissas!me sinto xateada qndo eu vejo
    um modelos de melissa q eu to usando no pe de outra pessoas mas da amrca zaxii.mtoo….p aki =(

  8. Stephany Magalhães disse:

    Eu particularmente n compro Zaxy (Umas acho horrível kkk) + tbm n condeno quem compra… Mesmo q tenha réplica, se eu gostar de uma Melissa, n deixo de comprar… E na minha opnião tira a exclusividade da Melissa… Deveriam entrar em um acordo para n fabricarem modelos iguais ou parecidos!!! Enfim… Sou MELISSEIRA de Coração…

  9. Eu não tenho nenhuma Zaxy, mais acho uma boa opção pra quem não tem condição de comprar uma Melissa, Só acho que a Grendene poderia evitar de fazer modelos tão parecidos pq acaba criando uma grande polêmica entre as meninas que querem exclusividade. Eu acho uma besteira muito grande ficar se preocupando se vão ter milhares de sapatos iguais ao seu, lembrando que não é só a Zaxy que copia Melissas, no camelô tem muitos falsificados por R$10,00 da Dance Hits por exemplo.
    Eu uso Melissa pq gosto, pago caro pq quero e não me intimido com a Zaxy de Ninguém.

    *Hellooooo Grendene criem modelos próprios para a marca Zaxy, e acabem logo com essa polêmica, afinal replicas nós já temos aos montes dentro da própria Melissa. A Zaxy precisa de individualidade para ter credibilidade!!!

  10. Kamila disse:

    Tenho Meliisas e tenho Zaxy também… acho válido a Grendene fazer isso, ao meu ver não vale a pena pagar 90 reias numa sandália que tem outra igual por 25 ou 30. Eu comprei aquele modelo da Zaxy que faz alusão a Aranha Hits, comprei 2 por 30 reais cada uma, a Aranha custa 90 e pra mim não vale a pena pagar tão caro quando se pode levar mais de um produtor pelo mesmo preço ou inferior. Não tenho problema com essa coisa da exclusividade da Melissa até poque os modelos mais “bafonicos” não tem cópia. Vou seguir usando as duas, se ver uma Melissa que eu goste vou comprar, assim como a Zaxy. Devemos levar em conta que as duas são do mesmo fabricante! Quantas vezes vemos outros calçados idênticos e que nem do mesmo fabricante são e o povo usa de boa, as vezes sem nem perceber.

  11. Rosi Rocha disse:

    não é de hoje que a Zaxy vem lançando modelos fake das melissas
    mas essa fake da dance hits.. honestamente, tem muita cara de fake, essa com certeza nao compraria

  12. Bom dia Maanuh, bom eu já fui muito ‘REVOLTADA’ com a Grendene por isso, mas hoje passou, porque Melissa, minha gente, não é Marca cara, são sapatos baratos, por favor. Olha pra te dizer a verdade caro é OUTRA coisa que passa longe de Melissas, não sou pobre, não sou rica, sou melisseira. Se eu fosse rica e quisesse MESMO ter exclusividade não seria MELISSEIRA e sim Chanelzeira ou Stuartzera…
    Agora, quando quero ter exclusividade na Marca Melissa eu compro as com nomes de estilistas, essas sim não serão lançadas para a Zaxy. Eles nunca lançaram um J. Maskrey que pagamos 599,90 na Melissa por uma identica, ou quase, por 199,90
    Podem reparar que são os modelinho populares, que de 89,90 sai por 49,90
    Então por que chingar ? Quer ser exclusivo ? Tudo tem um preço. E ser exclusivo não é barato. Faça customizações ou compre Sapatos Caros.
    É o jeito. Desisti de ser exclusiva, hoje sou apenas Melisseira comum. Não compro Zaxy porque não gosto e não tem cheiro. O unico motivo que me leva a pagar 600,00 num sapato de plastico é ser diferente e não exclusiva. Pois tem muita gente que tem condições de pagar isso, até porque com o Cartão de Crédito tudo se divide em suaves prestações.
    Não sou pobre e não sou rica, sou só Melisseira, que respeita quem paga 29,90 numa Zaxy e respeita quem paga 50 mil dolares num Air Force da Nike.
    Eu pago o que posso pagar e quando posso e não fico querendo mostrar que tenho ’10, 100 ou 1000′ pares que juntando todos não pagam 1 de alguem exclusivo.
    Portanto, viva as diferenças, viva a Grendene que faz sapatos de plástico sem cheiro e com cheiro, viva aos ricos que pagam, viva a mim que sei respeitar a todos.

    • Nady disse:

      Eu acho que as pessoas devem comprar a melissa por GOSTAR DO CALÇADO, e não por sair por aí gritando: OLHA, É EXCLUSIVA!! Como se fosse a única menina da cidade a ter aquele modelo 😛

    • Maanuh Scotá disse:

      Concordo flor, e principalmente com a parte de “viva as diferenças”, fica tudo mais fácil xD

    • neide disse:

      adoreiiiiii

    • Magaly disse:

      Nossa Natalia, vc disse tudooooo!
      Parabéns!
      Eu tmb acho quem quer exclusividade, ou faça sua exclusividade ou pague pela mais cara, para que quando sair na rua não veja ninguém com a mesma no pé.

    • IRACI disse:

      Tenho Meliissa e também já usei e minha filha quando pequena usou a Zaxy, na minha opinião a qualidade não é a mesma coisa, pois acho o material da Melissa mais macio e flexível, diferente da Zaxy, O fato é que também apenas os modelos mais populares são replicados e depois da Melissa. Então… não tem porque algumas melisseiras ficarem chateada ou revoltadas. Que bom, que muitas que não podem adquirir a Meliissa tem a oportunidade de adquirir a Zaxy, Parabéns a Grandene pela iniciativa. Lembrando que muitas adquirem a Melissa por status. Bora ser feliz cada uma com sua escolha e preferencia. Bjus

  13. Ana disse:

    Eu nunca comprei uma Zaxy, acho que a Melissa tem um “quê” a mais que a outra não tem, enfim, sou muito mais Melissa!!!

    • Maanuh Scotá disse:

      Então toca aqui o/ hehee

    • Sheila disse:

      Eu acredito que o material da melissa é mto mais duravel e o cheirinho so a melissa tem inconfundivel, eu ja usei 1 vez a zaxy e nao durou mto tempo…desbotou a cor andando no sol…e com a melissa tenho pares que dura anoooooooooos!

      eu fico triste com a imitaçao mas…fazê o q ne?!

  14. Sandra Ferreira disse:

    Eu não acho ruim a Zaxy fazer um sapato com preços mais amenos, o q pega mesmo é ser idêntico aos da Melissa. Vira uma epidêmia, nas ruas parece q todo mundo resolveu ter o mesmo gosto e usar o mesmo tipo de sapato ao mesmo tempo. Faz um sapato de plástico, mas com modelos diferentes né!Essa sapatilha ai que vc postou, ela é um encanto. A dance de coração tb é uma graça, as fakes que vi são um horror, o furo é quadrado, mas essa tá linda. Só não sei se a qualidade é a mesma, nunca usei nenhuma, mas estou querendo experimentar.
    Gosto das melissas, mas não assinei contrato de exclusividade com ninguém então me sinto livre pra comprar o que eu quiser.
    E o mais importante é ressaltar que ninguém pode ser desrespeitado por usar essa, ou aquela marca, quem ganha são só os donos da marca, não é você consumidora. Você só gasta seu dinheiro, por favor não humilhe ninguém e também não precisa andar na rua como se carregasse um troféu por estar usando melissa. É apenas um sapato.
    Bjs Maanuh

    • Maanuh Scotá disse:

      Apoiada! xD

    • Shirlei Soares da Silva disse:

      Uma vez experimentei uma Zaxy,achei duro o material.
      Em comparação com a Melissa, Sem comentários. Eu não sou de comprar coisas de marca, nunca tive essa frescura, mas não abro mão do conforto, só tenho duas Melissas, mas prefiro ter duas, de qualidade, do que ter um monte e machucar o pé. Sem contar o cheirinho irresistível de Melissa ?

  15. Nady disse:

    Eu acho muito legal a proposta da zaxy. 1- muita gente não tem dinheiro o suficiente para gastar em uma melissa. 2- tem modelos da zaxy que eu considero mais bonitos. 3- tem modelos que são até mais confortáveis que os da melissa. http://www.paraisofeminino.com.br/AP/renner/23479_01.jpg Tenho esse modelo a 1 ano e nunca vi uma melissa parecida. É confortável sim, mas não tem cheirinho de chiclé. E sabem de uma coisa? Nesse 1 ano de uso eu NUNCA VI NINGUÉM COM ESSA SAPATILHA OU ESSE MODELO. Vamos pensar né gente, grande parte das pessoas usam sapatilha de couro porque é melhor e “dura mais”. Para quem fala que anda 723895789237952 meninas com a mesma sapatilha por aí, revejam seus conceitos, saiam de casa, procure, observem, e quando vocês REALMENTE verem 1 modelo andando várias vezes por aí no dia vocês podem reclamar. E convenhamos, melissa não é TAÃÃÃÃO cara assim pra ter pouca gente que compra não é? Tem lojas que fazem 2893578923 vezes então uma boa maioria da sociedade tem condições de comprar uma. Pena que não são todas as meninas que tem condições para andar com um chiclé nos pés 😛

  16. Viviane disse:

    AMEEI O POST MAANUH!

    gostei mesmo, assim na minha opinião você disse tudo no Post, assim eu tbm Uso melissa por que me sinto bem não pra impressionar ninguém, e tenho Várias amigas que usam a zaxy, e que tem alguns modelos idênticos mesmo! eu não tenho nenhuma pq todas as sandálias que eu tive antes de usar melissa eu desfiz so ficou 1 de salto que mas gosto, mas não é da zaxy não, então nao sei dizer como é a qualidade dela.
    E acho que eles devem mudar mesmo, fabricarem modelos diferentes, pq tbm conheço Várias meninas que deixam de comprar por que é imitação da melissa e tem vergoonha de usarem, assim eles perdem muita freguesia mesmo! E em relação as Melisseiras eu como uma não acho legal isso, pois gastamos uma nota pra ter melissas e eles ainda conseguem fabricar algumas IDÊNTICAS e com o preço muito inferior!
    Essa é minha Opinião, e vc esta de Parabéns com o blog, beijos e abraços com cheirinho de Chiclé *-*

  17. Carine Silveira disse:

    aaaaahh , eu compro das DUAS HAHAHAHAHHA’ e nao vejo muita diferença no material nao , o que faz falta é o CHEIRINHO DE CHICLÉ da meeeeeel *_*
    e eu ameeeeeeeeiii ess ‘fake’ da dance hits com coraçoeszinhos , compro rindo ! DEIIXA EU VER NA MINHA FRENTE kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Amanda disse:

    Oi Maanuh!! É uma boa opção para as meninas que não podem comprar melissas, já calcei uma e achei bem confortável, mas acho que a Grendene poderia parar de fazer modelos parecidos com a melissa para acabar com essa polêmica, pagar por uma exclusividade e ser traída pelo próprio fabricante é de lascar! Concordo que deveriam investir em modelos da Zaxy como a Marshmallow, fizeram uma de caveirinhas e de joaninhas que eu achei uma graça!

  19. Raquel disse:

    Mellissa vai ser sempre melissa não troco por imitação até porque nenhuma tem cheirinho de chiclé rsrsrsrs

  20. Roberta disse:

    Podiam replicar o preço!!!

  21. Cássia disse:

    Oii Maanuh, eu ja tive uma Zaxy, e mew, arregaçou meu pé D: terrível, nunca mais, sahsuahsua Axo todos os modelos da Zaxy horriveis, minha opinião 😉 mas gosto é gosto né, Melissa é Melissa, e quem é Melisseira sabe quando é imitação ou não, muitas pessoas não sabem nem diferenciar D: #triste.
    Melissa é tuuuuuudo, um vicio s2

    bjs Maanuh ;*

  22. Ker Vergueiro disse:

    Sou melisseira e não abro mão disso, além de que a qualidade é diferente e a Melissa tem o cheirinho que é essencial! Mas todas as meninas tem direito de ter o calçado que quiserem e acho digno que tenham mais de uma opção de preços. A Zaxy não copia os modelos de estilistas e não está tirando o mérito de ninguém, apenas se inspira em modelos de sucesso, o que é super natural no mercado de sapatos. ou vai dizer que a Melissa nunca se inspirou em outras marcas?

  23. Peh Regina disse:

    Não gosto das imitações e não compraria nenhuma delas. Podem me chamar de egoista. Deixei de comprar a Dance Hits pois vi vendendo igual na feira da minha cidade!!! Minha Numa (não lembro a coleção, mas é antiga) está novinha pois quando a Zaxi fez a imitação, deixei a minha guardada. Só hoje em dia voltei a usa-la…

  24. Juliana disse:

    No mundo de melissa sou nova, mas tenho melissa e zaxy e não tenho o que reclamar, acredito que as duas marcas tem o seu público. A diferença entre as duas é o preço e o cheiro.

  25. Beatriz disse:

    Sempre vejo está discussão nos outros blogs sobre melissa X zaxy, então vou comentar minha opinião. Acho uma boa a ideia da zaxy fazer uma “replica” de alguns modelos da melissa, porque o principal objetivo da marca é atingir as mulheres de todas as classe sociais, tem aquelas que podem comprar uma melissa e tem outras que acham muito bonitas, mas não tem condições financeiras para comprar e acabam comprando a zaxy que é o mesmo modelo, o mesmo material e a mesma qualidade por um preço inferior ao da melissa. Eu tenho várias zaxys, acho elas super confortáveis e lindas e também tenho melissas, pra mim tanto faz a marca eu compro o que eu acho bonito, confortável e o que cabe no meu bolso e fico extremamente furiosa com algumas mulheres,que eu já vi em alguns blogs, que ficam indignadas, se sentindo lesadas por pagarem caro por suas melissas, mas elas tem que entender que nem todo mundo pode e comprar e elas tem que parar de se sentirem as “divas” só porque tem esses sapatos, eu não fico me achando a fina só porque uso melissa e nem fico menosprezando as outras por usarem zaxy. Cada uma compra o que se sente a vontade e o que cabe no bolso.

  26. Thais disse:

    Oi gostei do que falou sendo justa pelos dois lados eu no começo ficava meia assim por comprar uma melissa e depois ver o mesmo modelo na zazy mas hoje aprendi a g gostas das duas daa mesma maneira nao imprta se igual ou nao ambos os modelos sao lindos e nada melhor que defilar com as duas

  27. Ayla Mayumi disse:

    Bom, eu tenho uma cópia idêntica da melissa aranha da zaxy, como eu não tinha uma aranha da melissa original, eu não tinha como tirar a prova, mas anteontem eu comprei uma melissa furadinha que tem aqueles mesmos pinos embaixo e então eu pude ver, com a melissa vc não sente que está afundando, e com a zaxy sim. Acho super válido o preço, mas a qualidade do plástico é inferior, não sei as de agora, mas a igual a quadrada é 🙂 fato!

    • Maanuh Scotá disse:

      A maioria que disse que comprou Zaxy aqui foi pra provar e depois comprar uma mel haha Ja é valido né, obrigado pelo comentario flor xD

  28. Bom, nunca tive Zaxy, mas minha irmã ganhou uma e posso dizer que o cheirinho que ela tem não dura muito como o da melissa (não sei se é porque aqui [Ceará] faz um calorão) ela usou poucas vezes e a sapatilha ficou com um cheiro ruim. A minha percepção disso é que deve existir uma diferença no plastico que eles utilizam pra fabricar os sapatos, uma diferença miníma, pois fui observar bem e percebi que o plastico era um poco mais mole que o usado nas melissas. Sobre essa quastão de modelos semelhantes eu fico entre a cruz e a espada, não pelo preço, mas fico me questionando o porque da marca fazer isso. fico pensando muito em quem paga caro pra depois ver um modelo semelhante e tal, mas tambem penso na proposta de baratear para outros term acesso. No final decidi que concordo com a Manu, eles deveriam tentar modelos mais originais porque isso vai acabar “ofendendo” alguns usuários da marca e fora que realmente tem uns modelos da Zaxy que não precisaram ser semelhantes aos da melissa para fazer sucesso. Não compro Zaxy porque no final gosto mesmo é da melissa, mas evito comprar modelos que a Zaxy lança semelhantes ao da Melissa porque curto exclusividade, pode parecer preconceituso mas no final de tudo é o consumidor que escolhe o que ele quer e qual valor fica melhor no orçamento dele. Eu faço facul., sou bolsista da universidade e trabalho para poder me dar ao luxo de adquirir os produtos da Melissa, afinal eu penso que o bom memsmo é você se sentir bem.
    Beijos <3

  29. Onde posso comprar online?
    Beijos !!!

  30. Gisa disse:

    Complicado essa situacao pois nao é simplesmente uma fake, é uma fake da propria empresa rsss, acho que a grendene só ta focada no lucro mesmo, porque com certeza sabem que as consumidoras de melissas sentem desconforto com essa situacao, mas de nada adianta a cada colecao mais zaxy são lancadas… Tenho algumas melissas, mas to tentando focar em algumas que provavelmente nao serao copiadas, materiais com glitter sao mais dificeis… Cabe somente a empresa resolver isso e direcionar a zaxy para um lado e a melissa pra outro, mas se elas tiverem lucrando muito, acho dificil hein.., bem tbm tenho uma zaxy kkkk a imitacao da melissa com medalhao, desculpa dizer pelo menos a preta flocada já usei bastante é confortavel tanto, tomara que nao lancem a dance hits glitter tbm aí eu morrro…. bjss

  31. Janaina disse:

    Acreditam que eu não sabia que elas eram do mesmo fabricante?

    Deixando a minha opinião, não acredito em FAKE ou IMITAÇÃO, até porque estão lançando com uma outra marca, pode ser uma cópia mas sempre tem um diferencial seja na estampa, na cor ou em algum detalhe…
    Sem falar no preço, eu uso as duas assim como a zaxy já machucou o meu pé a melissa também já fez o mesmo.
    Entendo as meninas que se sentem revoltadas com a ideia de pagar caro e depois ver a venda patenteado pela mesma empresa só que de uma forma mais acessivel.
    Mas isso acontece também nas liquidações, promoções, queimas de estoque e vamo combinar que não importa as circunstâncias em que foi comprada.
    Acho que temos que usar o que nos faz bem (em 10x no cartão ou em uma promoção) o importante é ser feliz.

    Vejo as pessoas brigarem tipo:
    A minha é MELISSA a sua não (infantilidade) se formos repensar quem lucra de uma forma ou de outra é a empresa que distribui as duas marcas e vende de uma forma ou de outra.

    Uso Melissa e uso a zaxy, depende apenas de dar no pé, não me machucar e dar pra pagar.

  32. Amigaaa! Adorei o post e principalmente o último paragrafo!
    Tô com preguicinha de ler os comentários das gurias… rs
    Eu já tinha mostrado as minhas 2 aqui ó http://melissamaniaca.blogspot.com.br/2010/04/minhas-genericas.html
    Claro que não é a mesma coisa. Mas quebra um galhão.
    Minha filha só usa Zaxy mesmo porque não tenho coragem e nem dinheiro sobrando para investir e o pé dela está crescendo e perde loguinho…
    Não ligo nem para etiqueta de roupa quanto menos para de sapato. Uso Melissa porque gosto das Melissas, do cheirinho, do style e tal mas quando vejo algo acessível e que gosto não penso duas vezes.
    E essa primeirona ai de <3 heim… Quero! rs
    Um beijo gatona!

  33. Sílvia Nunes Santos disse:

    Bom, adoro Melissa e tambem gosto muito da Zaxy tenho uma aranha que é o mesmo material a mesma coisa so o q muda é o nome e é muito confortavel é igualzinha a Melissa…. A zaxy é muito lindinha tambem e tem um preço q cabe no bolso de todo mundo…. Ja sofri preconceito por conta disso de usar zaxy mais to nem ai … Tambem uso Melissas e adoro as minhas, mais nem porisso vou deixar de comprar a marca zaxy…

  34. Raíssa disse:

    Meninas, sempre achei muito estranho a Zaxy fazer modelos semelhantes aos da Melissa, mas descobri que A Grendene é dona das duas marcas, por isso uma tem direito de ”copiar” a outra.

  35. Naiara Lima disse:

    Não vejo problema nos modelos da zaxy, são confortáveis e as vezes bem mais bonitas que a melissa. Tenho modelos da melissa e tbm da zaxy essa coisa de marca nunca foi problema pra mim até pq se acho bonito vou lá e compro. Haha’

  36. Naiara Lima disse:

    Cont..

    Mas confesso que o cheirinho da melissa é um grande diferencial, quem sabe a zaxy tbm coloca isso nos modelos.. rsrsrs

  37. Nathalie disse:

    Na minha opinião Melissa e Zaxy são a mesma coisa, com valores diferentes, o mesmo material, as pessoas usam Melissa pq tem cheiro de chiclete,e depois fica o cheiro de chiclete com chulé, que é pior ainda, e outras querem ter exclusividade, me desculpe, mas para ter exclusividade tem q ser rica e não comprar Melissa, pq mesmo que outras pessoas comprem de outras marcas, muita gente usa Melissa, muitas pessoas compram só por causa da marca, pra falar que tem Melissa, tem gente q fala q a Zaxy machuca o pé e a Melissa não, como isso se são a mesma coisa?
    Creio que isso já é psicológico

  38. Pollyana disse:

    Uma vez fiquei cm mta raiva, pqe fui numa loja cm minha melissa Mermaid IV e o vendedor disse “Ahh, é essa Zaxy qe a menina qria” eu fiquei cm tanta raiva qe dei uma má resposta nele, e disse “Não, a minha é melissa é original. Não é a imitação que vocês vendem não” e saí de raiva rsrsrs. Ontem de aniversário ganhei minha 1ª zaxy, é uma anabela florida linda! Eu amei e pretendo comprar outras zaxy. Ainda estou cm receio, mas vou continuar amando a melissa. Antes sentia como se estivesse traindo a melissa, mas nem sempre dá pra comprar por causa do preço. Só vou comprar as qe eu me apaixonar. Igual a Pacthuli qe é o meu sonho de consumo das melissas mas o money ainda não deu.

  39. Vania m disse:

    ola..
    nao dá para enviar para portugal?

  40. Ariane disse:

    Amo melissas e amo zaxys também.. Tenho melissas e tenho zaxys..
    Assim como melissa tem modelos exclusivos a zaxy também tem.. pois já encontrei zaxys por ai que eu nunca tinha visto do mesmo modelo melissa. Porém pra mim o material é o mesmo. as vezes a melissa machuca tabém como a zaxy tabém mais tudo que de para suportar. pra mim a única diferença entre elas é o preço é claro, que não é relativo pra mim porque quando eu quero uma melissa daquele “certo” modelo eu compro. E o mais diferente é o cheiro. Não tem como o cheiro da melissa né gente? é único!

  41. Gostei dos 2 , apesar de só ter melissa

  42. Alannis disse:

    A zaxy e confortável tanto quanto a melissa. Mas elas não são completamente iguais tem semelhanças mais da pra diferenciar uma da outra e claro mto mais melissa

  43. alana disse:

    eu uso zaxy e melissa amo muito as duas
    tem zaxy que chama mais minha atenção vou pelos modelos
    não olha se é zaxy ou melissa olho o modelo se me atrai mas amo
    as duas e não é nada demais

  44. Anonimo disse:

    O Fato , e que um segredo da Grendene, ( A Melissa e a Zaxy são o mesmo Fabricante) sei porque já trabalhei lá . e eles fazem esse segredo para Melissa para atingir outras clases e com isso ganha mais grana. mais isso e segredo absoluto.

  45. Deta disse:

    Axo legal a ideia de ter uma linha mais barata, acessível…
    POREM não concordo com os modelos serem idênticos ou
    bastante parecidos, que é oq acontece.

  46. Éryca disse:

    Acho a zaxy com acabamento grosseiro, e quem conhece Melissa original, bate o olho e vê que a Zaxy que é BEEEEEEM inferior. Não dá nem pra fazer resenha fazendo comparações…

  47. Carol disse:

    Me desculpe, mas quanta menina ridícula e fútil!!Não existe isso de “imitação”, pelo simples fato de que as duas marcas pertencem á Grendene. As menininhas revoltadas deveriam sim xingar a própria Melissa por inflacionando os preços a cada nova coleção!! Sou ex-Melisseira, sim, EX, porque me recuso a pagar 200 reais em um calçado de plástico, que independente de quem assine, continua sendo de plástico!! Hoje em dia só compro Melissa em promoção e sim, tenho várias Zaxy e não vejo a menor diferença no material ou no conforto(até pq Melissa NUNCA foi confortável). E é isso, as menininhas fica aí revoltadas e dizendo que só compram Melissa, mas só compram com a mesada que o papai dá..assim é ótimo gastar dinheiro e “ostentar” uma Melissa no pé!

  48. Maizinha disse:

    Acho legal a Grendene lançar modelos mais populares e acessíveis a massa. Eu, particularmente, já fui colecionadora de melissa e até hoje tenho algumas. Mas, confesso que tenho vários modelos da Zaxy também, exemplo: modelos lançados (praticamente iguais) pela Zaxy e pela Melissa, o que eu faço? Compro Zaxy, rs, é bem mais barato… Modelos exclusivos (os bonitos, porque as vezes a melissa lança umas coisas ridículas), sim, esses merecem ser comprados, até porque a Zaxy não lança eles. Mas não compro para mostrar que eu tenho, compro porque gosto, só isso. E, hoje em dia, qualquer pessoa com um cartão de créditos (tendo ela dinheiro ou não), compra os modelos mais caros e lindos da melissa. NÃO ADIANTA, ATÉ OS SAPATOS DE Christian Louboutin são repetidos, É NORMAL APARECER NAS REVISTAS DE FOFOCAS, FAMOSOS COM A ROUPA IGUAL AO DO OUTRO. Então, se quiser exclusividade, faça seus próprios modelos e leve para alguém fazer. 😀

  49. MahMah disse:

    hahaha…Eu acho essa de esclusividade melissa besteira, pois hj ninguem que tem melissa é exclusiva, sai uma melissa nova vai la e 50 meninas comprar ela, pra mim exclusiva é só quando eu tenho, então qual a diferença entre zaxy e melissa, amoooooooo a melissa mas a zaxy ta de parabéns pelas “fake”, sem contar que com um custo bem mais baixo, um sapato ou sapatilha de borracha por 89 ou 90 reais enquanto tem de 30 ou 40 as duas iguais, por favor neh, dinheiro não nasce em arvore, respeito as melisseiras, sou meio emlisseira meio zaxyseira…kkkk amo as duas

  50. Dirley Anne disse:

    Olha, assim como tem modelos da Melissa que não são nada confortáveis, tem modelos da Zaxy que também não são. A Zaxy marshmallow por exemplo é de um conforto absurdo, tenho só uma mas a vontade de ter uma de cada cor não falta.
    Quando descobri a Zaxy saí logo comprando uma vida em sapatos da marca, pq justamente os que eu tinha eram extremamente confortáveis e, por exemplo a Zaxy Color e a Zaxy Joy são A MESMA FORMA da Melissa Aranha e Melissa Coral. Mesma patente, só muda o fecho no caso da aranha.
    Enfim, a Zaxy Milk Shake é LINDA! Mas ela transpira demais os pés, acredito que pelo plástico ser mais grosso. E comprei também pela beleza, uma Zaxy melody (aquela dos coelhinhos) e ela quase amputou meus pés, andei 20 minutos com ela e meu tornozelo SANGROU. Hoje ela é um lindo enfeite hehe.
    No caso da Melody, a Zaxy tentou fazer uma linha meio inspirada nas sapatilhas fechadinhas da Melissa mas o plástico apesar de parecido, tem esse pequeno e desastroso detalhe no acabamento que destrói pézinhos.
    Mesmo que sejam da mesma fábrica e tal, acho que devemos saber que são diferentes.

  51. Dirley Anne disse:

    Ahhh, tava lendo sobre o cheirinho das Melissas, engraçado. Tenho uma zaxy daquela tipo Melissa furadinha que eu comprei por causa do cheiro. SIM! Tinha cheiro de Melissa! Mas não durou tanto quanto o de uma haha. Somente nesse modelo encontrei o bendito cheiro de chiclé mas mais uma vez, não é igual. Tenho uma TS3 de 2009 que tem cheiro FORTE até hoje.

  52. Júlia Word disse:

    Olá meninas! Gostaria de deixar o meu breve comentário sobre algumas coisas que lí aqui.
    Sou estudante de publicidade e tenho pesquisado a fundo esse assunto Zaxy x Melissa e uma coisa posso afirmar ( pautada em pesquisas) o material de ambas é plástico e isso é obvio mas ( TIPO MASSS MESMO) não é exatamente o mesmo plástico e o acabamento é bemmmm inferior sem contar o cheirinho que só a Melissa tem( que existe até perfume) que é carimbo da marca. Então, para acalmar o coração das Melisseiras e talvez chatear um pouco as consumidoras da Zaxy, o material da Zaxy é inferior ao da Melissa e isso fica claro até mesmo pelo preço, apesar de que minha Zaxy dura tanto quanto uma Melissa. E a Grendene mais uma vez, com uma bela jogada de marketing faturando milhões, afinal, Zaxy x melissa tem dado o que falar!

    • carol alex disse:

      verdade… o material é inferior e o cheirinho é a marca registrada das nossas melissas!!!
      mas isso é horrível pq nós vamos la compramos a melissa bem mais cara e depois de uns meses ou menos a zaxy lança aquelas coisas bem mais baratas. isso é muito muito ruim

  53. Vivian Martins disse:

    RESUMINDO: A MESMA COISA! SÓ QUE UMA OFERECE STATUS E A OUTRA NÃO!

    SIMPLES!

  54. carol alex disse:

    olha velho eu ODEIO zaxy desde que eu me entendo por gente!!
    são todas imitações baratas das lindas e perfeitas melissas.
    aqui na minha cidade não tem muitas meninas/mulheres que usam melissa, mas tem gente que tem zaxy iguais as melissas que eu tenho!!! e nunca nunca mesmo usarei zaxy!!!

  55. Anna Luiza disse:

    Bom tem sim muita diferença entre as melissas e as zaxys tem umas melissas super confor taveis e umas zaxys super oriveis duras :/
    E e isso que eu acho melissa e bem melhor 😉

  56. Anna Luiza disse:

    Bom eu acho que as melissas são bem mais macias e a zaxy e dura :/
    A melissa e bem mais cara mas vale a pena! 😉

  57. Alice Gomes disse:

    Melissa 100
    Zaxy 000

    🙂 😉 🙂

  58. carol alex disse:

    concordo totalmente com vc!!!!!! 😉

  59. Vivi disse:

    Aqui ainda não tem os modelos novos da Melissa, só os ultrapassados mesmo…hehehe
    Quem sabe na viagem ao Brasil farei a festaaaaaaaaa…
    Quais as Melissas que você super indica, Maanuh?
    Bjks
    Vivi
    blog.israelcompras.com

  60. Maira disse:

    Já tive vários calçados da Zaxy ,e é muito confortável mais elas nunca duram no meu pé ,pois sempre acabam quebrando muito facilmente ,ou saindo alguns detalhes. Tenho duas melissas e acho elas super confortáveis e pelo que minhas amigas ( q usam melissa ) dizem elas duram bastante ,embora sejam bem mais caras que a Zaxy,mais talvez seja bem melhor pagar caro em uma coisa que vai durar bastante tempo do que ficar comprando, comprando coisas em conta e elas não durarem e acabar virando um circulo vicioso de querer comprar o que não dura.

  61. Keila disse:

    Vi esse post por acaso rs , mais enfim AMO melissas assim como amo All Star e só compro eles não gosto de comprar o famoso “parecido” , as vezes o barato sai caro , tive uma zaxy que ganhei de presente e a palmilha soltou depois que eu lavei O.o mais é confortávelzinha sim !
    Mais comprar nunca comprei , o acabamento e diferente não é EXATAMENTE igual , e o plastico da Melissa é infinitamente melhor .
    Mais é bom eles terem feito uma linha mais acessível pra quem não pode pagar caro , eu trabalho ganho bem e posso me dar o prazer de comprar, mais tem meninas que não podem . Mais acho que podiam variar um pouco não “plagiar” tanto , fazer uns modelinhos novos

  62. carolina flor disse:

    Tenho umas 8 melissas, não sou colecionadora, só compro quando realmente gosto do modelo ou esta no bazar, e 3 delas machucam meu pé… Minha opinião: a Zaxy é uma linha popular do fabricante, assim como os modelos da Paula Fernandes da Grendha. Quem compra Melissa paga pela marca e pelo status que ela traz. Não condeno o fabricante por ter uma linha popular, mesmo porque hoje eu vi em uma lojinha de bairro varias falsas Melissas. Quem quer exclusividade de assinatura de estilistas, compra a Melissa, por outro lado, quem não se importa com etiqueta ou não tem condições e além disso, nem sabe o que é uma Melissa, compra Zaxy ou qualquer outra sandália de plástico que vende em lojas de calçados. Eu não tenho vergonha alguma, nem me sentirei inferior se colocar um Zaxy no pé, desde que eu goste do modelo.

  63. Gislaine Cristina disse:

    zaxy com certeza mil vezes mas confortável e muito mais bonito que melissa eu tenho varias zaxys com o presso de uma melissa eu compro três zaxys e nao e só pelo preço os modelos da zaxy são muito as bonitos

  64. Uliane disse:

    Adoro a Zaky, afinal não acho justo se pagar tão caro por um lindinho,fofo calçado de plástico aliás muito útil em dias chuvosos onde dá uma peninha de colocar os sapatinhos de couro ecológico ou não.Que bom que a Grendene criou essa linha para quem não liga pro fetiche de ter uma coleção de melissas em casa.Ai confesso, só vou de zaxy.KKKKKKKKKK Pronto falei!

  65. Tamires disse:

    Tenho as duas marcas, porém nos últimos tempos abandonei a Melissa. O porque? porque por exemplo, um chinelo melissa com laço encima custa 75 reais na minha cidade, enquanto um chinelo super parecido da zaxy, com o laço maior e mais fofo e em cores mais lindas está 29 reais. Eu já comprei dois de cores diferentes e lindas e gastei menos do que se tivesse comprado um da Melissa. Em relação ao conforto também vale a pena, pois esses chinelos não derrapam e não machucam em nenhuma parte do pé, o mesmo vale pra minha sapatilha zay.. enquanto a melissa aperta o pé e não tem jeito de se expandir. Enfim eu uso e posso recomendar meninas, experimentem a zaxy q não vão se arrepender!!

  66. Van disse:

    Gurias, eu acho uma besteira IMENSA quem se incomoda com as gurias que usam zaxy e modelos fakes da Melissa. Temos de ter mais pária, sermos mais realistas. Infelizmente existem gurias que tem pais que não podem pagar 120 reais numa simples Melissa, existem gurias que mesmo trabalhando também não podem pagar esse mesmo valor. 120 reais é dinheiro! Eu sou Melisseira, mas quando era mais nova não sabia nem que Melissa existia. Tive uma aranha há muitos anos comprada em barraquinha de camelô. Desde que comecei a trabalhar, eu mesma comecei a comprar minhas Melissas e a montar minha coleção. Infelizmente o mundo não é um conto de fadas. Se a guria amou uma sandália da Melissa, não tem pais com condições financeiras pra lhe dar ou não tem condições financeiras pra ela mesma comprar, por que não usar um modelo que caiba no seu bolso? Todo mundo tem o direito de se sentir bonita e de ter algo que ache legal!
    Eu não uso zaxy, não uso fake, todas Melissas que tenho comprei com o dinheiro do meu trabalho. Mas não condeno quem usa. Condenar seria falta de empatia e maturidade.
    Não me incomodo em ver guria usando fake mil vezes mais barato do que a Melissa que estou usando. De verdade. Cada um tem o que pode. Uso Melissa por amor, não por status! 🙂

  67. Sthefany disse:

    É feio essa disputa das melisseiras e da zaxysseiras eu sei que bate uma indignação pois a melissa é mais cara e a Zaxy tem modelos quase idênticos porém é mais barato as duas são do mesmo fabricante possuem o mesmo material e foi feita com o intuito de satisfazer as pessoas que não teriam condições ou coragem de pagar mais caro é triste oque a Grendene pelo simples fato de pagarmos por uma exclusividade e quando saímos vemos 300 sandálias iguais as nossas mais paciência cada um usa oque pode as melissas possuem meu coração e as da Raxy também são amigáveis

  68. Alessandra disse:

    Tem uns modelos da zaxy mais bonitos dos que o da melissa. Inclusive acho umas melissas horrorosas, não uso nem que me pagassem. Mas comparando a melissa com a zaxy, a diferença que noto , é que as da zaxy os pés ficam suando já quando uso as melissas não.

  69. Leticia disse:

    Tenho Melissa e Zaxy e acho que o material é o mesmo apesar de a Melissa não dar chulé e a Zaxy sim

  70. Pamella disse:

    Eu tenho das duas e gosto de ambas. Claro que a Melissa tem as linhas exclusivas e alguns modelos mais legais nas de salto, por exemplo.

    Das sapatilhas e chinelinhos mais simples, prefiro pagar 1/3 do preço.
    O material é o mesmo e já vi problemas de acabamento em ambas linhas.

    Comprei uma melissa campana fitas, que custou 130,00 e veio com a pintura dourada muito mal feita e sai facilmente com atrito, com certeza não compro novamente. E já comprei uma Zaxy de 49,00 que o glitter começou a sair, assim como já conteceu com uma melissa que tive que custou mais que o dobro. A diferença só está mesmo no cheirinho de chiclete das melissas, de resto, é a mesma coissa!

    Resumindo, compro melissa quando quero os modelos exclusivos e gosto de aproveitar umas promoções de Zaxy. Hoje comprei 3 por 80,00! Não dá pra comprar nem meia melissa com isso. 😛

    Só acho besta essa briguinha por quem usa uma ou outra. Tem público para tudo e ninguém é melhor por usar o que custa mais caro.

    • Ellen disse:

      Compra no site!!! Lá em comprei uma dance hits por 50 reais com frete grátis (sério mesmo). É muito mais barata e dependendo vc consegue frete grátis ou muito barato.

  71. Alessandra Maenza disse:

    Olá… Sempre tive a maior vontade de ter uma melissa… Como a mesma ficou mt caro de uns tempo pra cá… Quando lançou a zaxy eu comprei umas três… de cores diferentes mais todas me machucavam o calcanhar e eu acabei se desfazendo delas… Aí a melissa estourou… e eu sempre quis uma… Acabei comprando uma por desapego e meu dilema continuava… Machucou o meu calcanhar… Ai eu pensei como q eu vou comprar uma melissa se a mesma me machuca… Ai comprei uma zaxy… pra ver se eu acustumava com esse tipo de sapatilha… E amei nunca me machucou… Super molinha… Não me arrependo… Tanto q eu comprei uma de outra cor… Tanto q amei q eu criei coragem q comprei uma melissa… Só acho q as pessoas acima de td tem q respeitar as outras… Nw é pq uma menina não usa melissa q ela é inferior as outras… Melissa sempre sera melissa isso é fato!!! Mas se eu gostar de qlqr coisa da zaxy… Nw vou deixar de comprar… Pq é mt confortável… Amo as duas marcas…

  72. Eu sou apaixonada pelos modelos da zaxy…. Amo de paixão não machuca o pé são super confortável…
    Tenho melissa mais sempre me machuca
    Que a Grendene. Continue fabricando zaxy

  73. natalia disse:

    Ninguem compra a melissa pelo produto mas sim pela marca,se a zaxy fosse mais cara que a melissa todo mundo tava comprando zaxy, é isso gente fica o recado!

  74. rebeca disse:

    eu tenho 3 zaxy e elas são ótimas

  75. Natalina Nascimento disse:

    Zaxy tbm é bem confortavel

  76. Ellen disse:

    Eu tenho zaxy e Melissa e só prefiro melissa por questões de durabilidade mesmo. Ambas possuem modelos muito parecidos e muito bonitos, mas o custo-benefício da Melissa é muito maior. Uso diariamente tanto zaxy quanto melissa e consegui perceber bem a diferença na durabilidade. Mesmo conservando, enquanto a Melissa dura uns 3 anos ou mais (tenho uma melissa de 5 anos aqui que só tem uns arranhões leves), a Zaxy (sendo usada no calor e no sol carioca) dura um ano ou um ano e meio na melhor das hipóteses. Às vezes até antes disso já começa a dar sinais de desgaste como o esfarelamento, perda do brilho, a cor começa a desbotar. A zaxy também é muito confortável, a única diferença pra mim é a durabilidade mesmo e é a única coisa que me faz preferir a melissa.

  77. Leh Nóbrega disse:

    O material da zaxy e melissa é o mesmo para mim é igual a qualidade tenho varias melissas já tive zaxys então para mim a qualidade é igual

  78. Ester disse:

    Olá gente…
    Sou melisseira, bom na verdade amo a melissa mas só tenho a optical rosa,mas tbm tenho zaxy e acho que é o mesmo material…
    Uma vez a pouco tempo agora minha madrasta me disse que a melissa como é plástico, e é fácil de copiar ela vem da China,mas não concordei muito não gosto de ngm falando mal da melissa, e tipo eu já ouvi buatos que o criador da melissa é o mesmo da zaxy , e na verdade eu acredito…
    Eu acho que ele na verdade faz isso pq ele que todo mundo comprando dos produtos dele, e como zaxy é barato demais aí o povo compra… Eu compro só os chinelos que são mais ou menos uns 30,00reais e os outros sapatos compro melissa… Até influenciei minha mãe a gostar da melissa…

    Bom esse é o meu palpite beijos boa noite!!!

  79. Ester disse:

    Bom eu gosto da melissa e pronto ngm no mundo vai me fazer essa opinião …

  80. Ana Paula disse:

    Olha, eu tenho algumas melissas e umas quatro Zaxy. Gosto de ambas, incluse tenho um oxford da Zaxy que amo mais que muita melissa. E sobre exclusividade, vivemos em um mundo com mais de 6 bilhões de pessoas e hoje muitas delas tem condições de comprar melissas, entao não existe exclusividade nem dentro da própria marca. Um exemplo são as melissas da Minnie, seduce e sweet. Em cada esquina você acha alguem usando. Dessas mais populares eu tenho a Minnie e nao me incomodo de ver os outros usando.

  81. Carolina disse:

    Melissa foi tão popularizada, que é mais fácil achar uma menina com melissa do que com zaxy. Principalmente a ballet e a lação. Zaxy são do mesmo fabricante e inspirados, não são fakes! Tenho a que é inspirada na aranha e na aranha hits, comprei pq gostei e não deixa nada a desejar, já que é do mesmo material, o PVC.

  82. Teresa disse:

    Oi, eu sou de Portugal e já ouvi falar muito das Melissas mas nunca comprei. Este ano perguntaram-me se queria comprar melissas por €15 (eles custam entre 40-60€ as mais acessíveis). Eu achei estranho mas comprei. Agora vim parar a este blog que mostra que as sandálias que eu comprei – com etiqueta MELISSA – são as de corações que vocês dizem ser Zaxy! Não entendi a jogada… Será que a GRANDENE vende os sapatos da zaxy com a etiqueta da MEL na Europa???

  83. tdo qe a melissa oferece a zaxy tbm oferece desing lindo eo melhor de tudo precos otimos tem meninas q compra melissa pra c mostra prq e cara
    melissa na vdd e so nome e preco prq descola rapido e n
    e tao confortavel. n jogo dinheiro fora por nome
    nao troco zaxy por melissa de jeito nenh.
    ZAXY ZAXY ZAXY Y LOVE ZAXY

  84. Bruna disse:

    Acho a ideia da grendene interessante , porém não consigo comparar uma Melissa com uma Zaxy , acho realmente que eles deveriam inovar , não fazer a copia daquilo que nós pagamos tão caro pra acabarmos vendo todo mundo com uma ‘igual” no pé.

  85. Tata Oshiro disse:

    Eu tenho sapatilha Melissa e sapatilha Zaxy…a Melissa me fez bolhas nos pés, a Zaxy eu ando, ando, ando e nada de machucar! Fora a diferença no preço: a Melissa eu paguei R$ 90 e a Zaxy R$ 30!

  86. Rafaela ZAXY disse:

    Meninas convido vocês que gostam de ZAXY a conhecer nossa página da World Buttons, lá você encontra mais de 10 modelos de ZAXY e com frete negociado. Cmprar Zaxy é na World Buttons! facebook.com/worldbuttons

  87. Jéssica Rosa disse:

    Uso tanto zaxy ou melissa,não me importa tanto a marca,se eu gostar e me sentir confortavel eu compro,isso é uma bobagem,se achar porque uma usa melissa e a outra a imitação da zaxy,cada uma opita pelo que achar melhor e gostar mais,eu particularmente acho que tem umas melissas são feias e caras e já as zaxy são mais em conta

  88. Tatiana Atala disse:

    bueno,primeramente respetos para todos… respeto sus opiniones, y espero que respeten la mia,…
    prefiero mil y diez mil veces zaxy..yo compraba Melissa… y eh notado que zaxy es mejor.. son comodos.. el presio es lo menos porque yo podria comprar melissa todos los que yo quisiera,
    una cosa es un zapato con marca
    y la otra un zapato con estilo pero sin marca que va da lo mismoo la marca es lo de menos… , oseaa quien te va a andar preguntando si tienen marca ..
    recuerden que todos somos iguales nadie es menos ni mas..
    anotenlo……

  89. Tatiana Atala disse:

    hay disculpen todos mis errores… estaba ocupada trabajando y escribia rapido

  90. paula disse:

    quanta bobagem, cada um usa o que quiser… quem quiser exclusividade contrate um style para fazer modelos só p si.

  91. Danielle Gomes Padilla disse:

    Eu tenho as duas e não vejo muito diferença. As vezes acho a Zaxy mais confortável que a menissa.

  92. Amanda disse:

    Eu não gosto dos modelos da Melissa e sou simplesmente apaixonada pelos da Zaxy. Não são tão parecidos assim. Alguns detalhes que mudam fazem toda a diferença para eu gostar.

  93. Izabely disse:

    Eu não gosto dos modelos da melissa simplesmente gosto mais da zaxy. E verdade nem são tão parecidos . Concordo com você Amanda.

  94. Débora disse:

    Não entendo pq muitas pessoas descriminando a Zaxy e exaltam a Melissa. Gente não se trata de imitação barata e sim de um modelo mais acessível, até pq as duas marcas são da mesma empresa. Não critiquem a Grendene, ela não imita apenas lança a Melissa lavradora e depois como Zaxy uma versão mas acessível, porém não igual para não perder o marketing.

    • Débora disse:

      Não entendo o pq de muitas pessoas descriminando a Zaxy e exaltando a Melissa. Gente não se trata de imitação barata e sim de um modelo mais acessível! Até pq as duas marcas são da mesma empresa. Não critiquem a Grendene, ela não imita apenas lança a Melissa lacradora e depois como Zaxy uma versão mas acessível, porém não igual para não perder o marketing.

  95. Rayssa disse:

    Eu nunca comprei nenhuma melissa então não sei falar sobre a comparação entre as duas, mas tenho duas sandálias da xazy e posso dizer são muito confortáveis eu simplesmente amei e irei comprar mais.

  96. Diogo disse:

    Meu anjo, não tem nada de injusto nisso não kiridãnnn.
    As menininhas que compram Melissa, compram por conta da Marca e todo seu conceito envolvido por trás do famoso “cheirinho de chiclete.”
    Afinal, nenhum modelo da Melissa garante Exclusividade né more? São todos batidos encontrados em qualquer shoppinzinho.
    Acho bem legal a proposta da Zaxy, o intuito é esse mesmo, fazer similar, bonito e acessível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Google+

Top comentaristas

  • Top Commentator Award Emi (230)
  • Top Commentator Award Gabriele (222)
  • Top Commentator Award Ana Paula Barbosa (178)
  • Top Commentator Award Mônica Rodrigues (35)
  • Top Commentator Award Milene Silva (20)
  • Top Commentator Award Karine Rangel (15)
  • Top Commentator Award Ana Monteiro (8)
  • Top Commentator Award Taciane Araujo (7)
  • Top Commentator Award Yasmin (7)
  • Top Commentator Award Hevane soares (6)