Últimas Notícias
latest

Cariri

Cariri/block-3

Ceará

Ceará/block-1

Segurança

Segurança/block-3

Esportes

Esportes/block-6

Brasil

Brasil/block-3

Economia

Economia/block-2

Saúde

Saúde/block-3

Entretenimento

Entretenimento/block-4

Geral

Geral/block-1

Outras Notícias

Policiais do BPRaio do Crato frustram tentativa de homicídio em operação policial

Arma apreendida pela Policia durante a ação militar. Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

Denúncia leva equipes policiais a confronto armado na Passagem Molhada do Rio Cafundó, no bairro Mutirão.

Agência Caririceara.com
Redação


Na noite de ontem (30/04), equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) do Crato foram acionadas para atender a uma denúncia preocupante: dois indivíduos estariam tramando um homicídio na Passagem Molhada do Rio Cafundó, estrada vicinal que conecta o bairro Mutirão ao Sítio Coqueiro.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, desencadeando um confronto armado. As equipes responderam à injusta agressão, e os agressores, aproveitando-se da escuridão, conseguiram se evadir adentrando um matagal próximo. Durante a operação, foi encontrado um revólver calibre 32, contendo três cartuchos picotados e um deflagrado, deixado para trás pelos suspeitos em fuga.

Apesar dos esforços e das buscas intensivas realizadas pelas equipes policiais, nenhum dos suspeitos foi preso ou identificado até o momento. A Polícia Militar do Crato mantém-se em alerta máximo e continua investigando o caso, visando garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade local.

Este incidente destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias, que permitem às forças de segurança agirem preventivamente contra a criminalidade, além de ressaltar o profissionalismo e a coragem dos policiais envolvidos na preservação da ordem pública.

Polícia procura suspeito de assassinar advogado em Crato; vítima foi morta com tiros de espingarda calibre doze

Suspeito do homicídio, Murilo Massaranduba Januário, de 26 anos, está envolvido em outros crimes, incluindo o assassinato de um soldado da Polícia Militar em Mauriti, diz a polícia. Foto: Reprodução/Redes sociais



Agência Caririceara.com
Redação


As autoridades policiais do Crato estão em busca de Murilo Massaranduba Januário, de 26 anos, suspeito de estar envolvido no brutal assassinato de um advogado no município. O crime chocou a comunidade local, deixando todos em estado de choque e alarme.


O advogado, Brunno Yarlley dos Santos Duarte, de 33 anos, foi vítima de uma execução a sangue frio, sendo atingido por tiros de espingarda calibre doze. O homicídio ocorreu nesta terça-feira (30/04) em plena luz do dia, no loteamento por trás da Vila da Música, no Bairro Belmonte, em Crato, deixando os moradores atônitos diante de tamanha violência. Ainda em estágio inicial de investigação, as informações preliminares indicam que a vítima estaria sofrendo ameaças de indivíduos envolvidos com crimes próximos à sua residência.
Foto: Reprodução/Redes sociais

Por volta das 09 horas de ontem, o advogado Brunno Yarlley foi alvejado por disparos de arma de fogo, morrendo no local, onde, segundo informações da Polícia, o homem identificado como Murilo Massaranduba Januário, de 26 anos, natural do município de Mauriti-CE, é o principal suspeito de ter efetuado os disparos. De acordo com relatos após o fato, Murilo se embrenhou no matagal, tendo inclusive supostamente rompido a tornozeleira eletrônica que usava.

As equipes policiais militares no local localizaram um DVR onde possivelmente terão imagens do crime e entregaram à Polícia Civil para as diligências pertinentes. Uma arma calibre 12, possivelmente usada no crime também foi localizada pela policia.
Espingarda calibre 12 suspostamente utilizada no homicídio do advogado, Brunno Yarlley dos Santos Duarte, de 33 anos, em Crato. Arma apreendido pela policia. Foto: Reprodução/Redes sociais 

Conforme informações policiais, o suspeito manteve contato com a Polícia Civil informando que irá se apresentar na 19ª Delegacia Regional do Crato; todavia, a Polícia Civil está tentando rastrear a HERB do aparelho que o suspeito está usando para fazer as ligações.

A Polícia informou a reportagem do site Caririceara que Murilo Massaranduba Januário já possui um extenso histórico criminal, incluindo acusações relacionadas à participação no assassinato de um soldado da Polícia Militar em Mauriti. Sua busca tornou-se prioridade máxima para as autoridades policiais, que estão mobilizando todos os recursos disponíveis para localizá-lo e levá-lo à justiça.

Enquanto isso, a comunidade local clama por justiça e por medidas que garantam a segurança de todos os cidadãos. O temor e a indignação se espalham, e a esperança é de que a rápida atuação da Polícia resulte na captura do suspeito e na punição adequada pelos crimes cometidos.




Comerciante morre após ser esfaqueado por cliente em Crato; homem falece no HRC vítima de acidente em Aurora

Hospital São Camilo do Crato (Hospital São Francisco). Foto: Jota Lopes/Agência Caririceara.com

Crato, uma tragédia chocou a comunidade quando o dono de um bar perdeu a vida após ser esfaqueado por um cliente. Após uma luta de 16 dias pela vida, o comerciante Adriano Marinheiro da Silva, de 53 anos, não resistiu às complicações decorrentes de lesões por faca, resultando em sua trágica morte. O crime ocorreu na noite de 14 de abril, por volta das 19h30min, em frente ao seu estabelecimento comercial, localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Muriti de Baixo, em Crato.

Segundo relatos da polícia, o fatal desfecho aconteceu quando Adriano confrontou um indivíduo que havia consumido sem pagar em seu estabelecimento. O confronto resultou em um ataque com arma branca, desferido pelo suspeito, cuja identidade ainda permanece desconhecida. Após o ataque, o agressor evadiu-se do local, sem deixar rastros.

Adriano Marinheiro foi prontamente socorrido por seus familiares e levado ao Hospital São Camilo, onde permaneceu internado desde o incidente. Infelizmente, na noite do dia anterior, por volta das 21h38min, o comerciante não resistiu às complicações de seu estado de saúde e veio a óbito.

Enquanto isso, o agricultor de 63 anos Francisco José de Freitas, que residia no Sítio Pavão, zona rural de Aurora, faleceu no final da noite de ontem em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Ele estava hospitalizado após ter sofrido ferimentos graves decorrentes de um acidente envolvendo sua motocicleta e um cavalo.

O acidente, que ocorreu em Aurora, resultou em sérios ferimentos em Francisco, incluindo suspeitas de traumatismo craniano. Apesar dos esforços dos profissionais médicos, o paciente não resistiu à gravidade de suas lesões e veio a óbito no final da noite de ontem (30).

Em abril deste ano, a Polícia Civil recuperou 53 celulares com restrição em Juazeiro do Norte

Foto: Núcleo de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte


Em ações distintas, realizadas ao longo do mês de abril deste ano, a Polícia Civil do Estado do Ceará recuperou 53 celulares com restrições por roubo e furto. As ações aconteceram, entre os dias 1º e 30 de abril, em Juazeiro do Norte.

O trabalho de recuperação dos celulares foi realizado pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por intermédio do Núcleo de Roubos e Furtos. Com o registro dos boletins de ocorrência, a Polícia Civil do Ceará levantou os IMEIs dos aparelhos. Com apoio da inteligência, 48 celulares foram encontrados no município e outros cinco estavam em Cedro, Jardim e no estado de Pernambuco.

As pessoas que estavam em posse dos celulares foram notificados sobre a situação e fizeram a entrega na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Um homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação e foi liberado. Parte dos celulares já foram restituídos.
Meu Celular

A Polícia Civil reforça a importância do cadastro do IMEI do aparelho na ferramenta Meu Celular, desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O objetivo da plataforma é auxiliar as Forças de Segurança do Estado na recuperação de aparelhos celulares roubados, furtados e perdidos.

Para criar o alerta, o cidadão poderá cadastrar seu celular na plataforma, informando alguns dados pessoais, para que as autoridades policiais sejam notificadas. Tablets também poderão ser cadastrados.

*Com Informações do Núcleo de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte

Mortes por dengue passam de 2 mil desde o início do ano

FRAME/EBC

Mais de 4 milhões de casos foram notoficados no país

O Brasil já registrou 2.073 óbitos confirmados por dengue neste ano e outras 2.291 mortes estão em investigação. Em todo o ano de 2023, 1.179 brasileiros perderam a vida para a doença.

Segundo dados divulgados nesta terça-feira (30) pelo Ministério da Saúde, 4.176.810 casos prováveis da doença foram notificados em todo o país nos quatro primeiros meses. O coeficiente de incidência da doença no país é 2.056,9 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

Atualmente, 13 estados, além do Distrito Federal, apresentam tendência de queda no número de casos: Acre, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. Outros oito estados têm tendência de estabilidade: Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul. Os estados do Ceará, Mato Grosso, Pará, Sergipe e Tocantins continuam com tendência de aumento.

“Ainda precisamos prestar atenção. Nós subimos a montanha, agora estamos descendo, mas ainda temos muitos casos que podem acontecer e óbitos que podem ser evitados”, alertou a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, em entrevista.

*Conteúdo da Agência Brasil

Vai fazer o Concurso Unificado? Veja dicas para a última semana

ARTE/EBC


Processo seletivo será realizado no próximo domingo, dia 5 de maio

No próximo domingo (5), será realizado o Concurso Unificado, o maior certame já feito no país. Pela manhã, os candidatos irão fazer a prova objetiva de conhecimento gerais e a redação. No período da tarde, será a vez das provas de conhecimentos específicos para os cargos de nível superior e uma nova rodada de conhecimento gerais para os de nível médio. Os portões dos locais de prova irão abrir às 7h30 e às 13h, respectivamente.

E o que fazer nos últimos dias antes das provas? Estudar mais? Descansar? Não existe uma fórmula padrão, mas o professor Jorge Alonso, especialista em cursos preparatórios para concursos públicos, dá algumas dicas para os candidatos.
O que o candidato pode levar ou não no dia da prova

PODE levar:

- Cartão de confirmação de inscrição, que pode ser impresso na Página do Candidato.

- Documento de identidade original com foto. Não serão aceitas cópias – mesmo que autenticadas. No caso dos documentos digitais, o candidato deverá acessar o aplicativo no momento da identificação, na entrada da sala. O aplicativo deve ser baixado no celular previamente e pode ser acessado mesmo sem internet.

- Caneta preta de material transparente. Recomendação é levar mais de uma caneta.

- Pode levar alimentos em embalagens lacradas e garrafas de água transparentes.

NÃO PODE levar:

- Relógio de qualquer natureza, óculos escuros, chapéu, boné, gorro e protetores auriculares.

- Será fornecido envelopes para os candidatos que precisem guardar itens, como telefones celulares. O aparelho e eventuais alarmes deverão ficar desligados durante toda prova. O candidato só poderá abrir o envelope com seus pertences e ligar o aparelho celular após finalizar a prova e quando já estiver do lado de fora dos locais de exame.

- Não é permitido uso de aparelhos eletrônicos. O candidato será eliminado se for constatado, durante as provas, o porte e/ou o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas eletrônicas, gravadores, pendrive, mp3 player, fones de ouvido, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, relógios de qualquer natureza, telefones celulares e microcomputadores portáteis.

- Os candidatos não poderão levar o caderno de provas ao final do concurso – em nenhum dos turnos.

*Conteúdo da Agência Brasil