• Redação Marie Claire
Atualizado em
Mariana com a pequena Anita, de 1 ano (Foto: Arquivo pessoal)

Mariana com a pequena Anita, de 1 ano (Foto: Arquivo pessoal)

Recentemente, a ex-BBB Mariana Felício anunciou que está esperando seu segundo bebê, do relacionamento com o também ex-BBB Daniel Saullo. A modelo de 30 anos, que já é mãe de Anita, de 1 ano, conta que a gestação foi planejada. "Queria que o bebê tivesse 1 ano e meio de diferença da Anita, que é a diferença que eu tenho com os meus irmãos. Logo na primeira tentativa já engravidei (risos). Eu não imaginei que ia ter tão rápido", disse à Marie Claire.

A notícia da gravidez foi uma felicidade grande para o casal. "Quando contei pro Daniel, ele não parava de rir, ficou eufórico e gritava, mais do que quando descobriu a da Anita." A vontade de aumentar a família é um desejo antigo de Mariana, que tem 2 irmãos e mais um adotivo. Ela inclusive não pretende parar em 2 filhos. "Sempre falamos em ter 3 ou 4 bebês, um na sequência do outro, pra crescerem todos juntos."

A modelo ainda não sabe o sexo do bebê e diz que não tem preferências. "Se vier uma menina, vou amar porque já sei que é muito bom. E se for um moleque já fica um casal, mas não quero criar expectativa pra não ter decepção." No começo, ela conta que desconfiou que eram gêmeos, mas o médico descartou a possibilidade. "Na família do Daniel há gêmeos e eu fico barriguda muito rápido, mas já sei que não são. Até seria uma boa porque já vinham 2 de uma vez só."

À esquerda: Mariana na primeira gestação. À direita: Ultrassom do segundo filho e ao lado do marido e da filha (Foto: Reprodução/Instagram)

À esquerda: Mariana na primeira gestação. À direita: Ultrassom do segundo filho e ao lado do marido e da filha (Foto: Reprodução/Instagram)

MUDANÇAS NO CORPO
No terceiro mês da gestação, Mariana conta que emagreceu 3 kg, o que ela diz que também aconteceu na primeira gravidez, mas que depois engordou muito. "Nossa, na primeira engordei quase 26 kg. Foi uma loucura (risos)! No começo emagreço. Meu peso normal é 70 kg e agora estou com 67 kg (com 1,78 de altura). Mas depois engordo muito, na primeira gestação ganhei uns 5 kg por mês depois do quarto mês."

Ela diz que a questão do peso não é um problema. "Eu não ligo porque sei que quando amamentar vou perder", diz. Por isso, ela não se priva na alimentação e garante que enfia, sim, o pé na jaca. "Como bem (risos), mas tento não comer só gordura e mais alimentos saudáveis, como lugumes e verduras. Seu pecado, ela diz, são os doces. "Amo pudim e chocolate", afirma.

Além do corpo, ela conta que também sentiu diferença na pele. "No começo da gestação surgem muitas espinhas. Nesse período, minha autoestima abaixa um pouco porque emagreço e fico com a pele ruim."

SUPER PAI
Daniel comemorou seu primeiro Dia dos Pais na última semana. Mariana conta que ele faz o tipo paizão e tem a ajudado muito com a filha. "Às vezes, estou cansada e ele acorda de madrugada pra pegar a Anita. Ele está ficando cada vez mais um super pai. No começo, ele tinha muito medo, achava que o bebê ia quebrar (risos). Depois do quarto mês, senti que o Daniel estava ficando mais solto com ela."

Para ela, a chegada dos filhos torna o casal ainda mais unido. "É lógico que você fica sem tanto tempo pra sair por causa do bebê. Os programas e a rotina mudam, nos tornamos ainda mais caseiros, mas também ficamos mais unidos por causa dela."

PÓS-BBB
Quase 10 anos após sua participação no reality show [Mariana participou da edição de 2006], a ex-sister ainda é reconhecida na rua. "Ainda me abordam, acredita? Muitas vezes vou em algum lugar e as pessoas falam: ‘te conheço, você é a Mari do BBB!’ Sempre perguntam como é lá, como que funciona, se eu voltaria…" Agora, com filhos, a modelo diz que não sabe se teria coragem de participar de novo do programa.

Foi na casa que ela conheceu o marido, com quem passou uma situação delicada. Depois de ficar com ela, Daniel se envolveu com outra participante. Mas fora da casa eles voltaram a se encontrar e ela o perdoou. Na última edição do reality aconteceu uma situação parecida com Aline Gotschalg, Fernando Medeiros e Amanda Djehdian. Ela afirma que Aline agiu certo de perdoar se ela realmente é apaixonada. "O perdão é sempre bem-vindo. Se ela gosta dele e decidiu perdoá-lo, tem que seguir em frente e esquecer o que passou. Acho que se os dois toparam se perdoar e continuar juntos, valeu a pena."