O que me dizem da Maternidade Magalhães Coutinho em Lisboa ?? | De Mãe para Mãe

O que me dizem da Maternidade Magalhães Coutinho em Lisboa ??

Responda
12 mensagens
Catarina Ramirez -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Olá mãmãs e futuras mãmãs! Espertalhão
Eu vou ter o meu bebécas na MMC da Estefanea, e a minha médica assistente lá é a Dra Yolanda Fortes, mas tenho muito pouco feedback sobre a instituição.
Alguém já lá teve o bébé ou foi assistida pela mesma médica.
Se sim digam a vossa opinião.
Obrigado e beijinhos

Catarina
Nasceu o meu Sol 04/09/2010 David

Marlene Alexandra -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Olá há tempos criei um tópico sobre este assunto porque também vou ter o meu bebe no HDE, tens aqui o link onde podes ler algumas opiniões que foram deixadas: http://demaeparamae.pt/forum/hospital-dona-estefania-0.

Beijinhos

Catarina Ramirez -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Bem é só topicos positivos! Obrigado Marlene.
Espero que na minha horinha tb seja td bom! Sorriso

Catarina
Nasceu o meu Sol 04/09/2010 David

Andreia_feliz_30 -
Offline
Desde 28 Abr 2010

Olá Catarina
tudo bem?
E esse David\Golias como é k se tem portado?
Tá quase...

Uma beijoca e vai correr tudo bem... =)

Sonhador <:P

já nasceu o meu Francisco no dia 08/12/2010.... e é lindoooooooooooooooooooooooooooo..... 3840kg e 50 cm.... perfeito!!! És a Luz da vida da mãe

Lili_Sunset -
Offline
Desde 31 Ago 2008

Eu tive a minha filha na Estefânea e só posso dizer maravilhas Sorriso
Mas há muitos tópicos sobre esta maternidade e não encontras nenhum comentário menos bom Piscar o olho Esta maternidade é fantástica, se voltar a ser mãe, só espero que seja lá, consegue ser melhor que o privado Piscar o olho

Uma hora pequenina Piscar o olho

Beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho

Tenho uma menina linda Sorriso

Laranjinha M -
Offline
Desde 26 Maio 2010

Olá,
Tambem vou lá ter a minha Maria Leonor, mas em Outubro..
Neste momento a minha opinião sobre a maternidade é a melhor.. Tenho as aulas de preparação para o parto lá e as pessoas são optimas.. Para além disso tambem tenho familiares que tambem estiveram lá e só falam bem!!
Portanto só espero que quando chegue a minha hora tudo corra bem..

Beijinho

Catarina Ramirez -
Offline
Desde 27 Mar 2010

ola andreia
Ta td bem, tou gígante e ansiosa por ver o meu sacaninha cá fora!
E tu exe pilinhas?
bjos**

Catarina
Nasceu o meu Sol 04/09/2010 David

Catarina Ramirez -
Offline
Desde 27 Mar 2010

Começo a achar que não devia ser uma maternidade mas sim um hotel! :p
Obrigado pelas infos, estou muito mais descansada, eu gostei das enfermeiras e do pessoal em geral, mas ler as vossas respostas ainda me tranquilizaram mais.
Laranjinha M, desejo-te uma horinha pequenina, dp de ter o meu David conto a minha experiencia! Sorriso

Catarina
Nasceu o meu Sol 04/09/2010 David

silvia_juju -
Offline
Desde 15 Ago 2010

bem eu vou ter o meu la tmb,mas as unicas referencias k tinha de la sao de á 20anos quando a minha mae teve os meus irmao,tudo positivo.ainda bem k continua assim

Marlene Alexandra -
Offline
Desde 30 Maio 2008

Também fiquei contente pelas respostas que obtive toda a gente fala bem.

Laranjinha M -
Offline
Desde 26 Maio 2010

Como já vos tinha dito, tambem vou ter a minha miuda na Magalhães Coutinho, com a DPP para 10.10.2010..
Por coincidência, hoje na aula de preparação para o parto a fisioterapeuta comentou que aquela maternidade é um autêntico hotel para as mamãs e bebés! Q tem todas as condições q se pode querer..
Catarina, depois conta como foi..

Beijinho

Desde 01 Jan 2008

oi catarina

o meu menino nasceu no dia 19 deste mes na mmc. Conheco a tua medica Sorriso mt simpatica Sorriso

em relacao a instituicao nao tenho queixas no que diz respeito ao piso 5 - piso de internamento de enfermagem ginecologia nem em relacao ao piso 2 - bloco de partos mas em relacao ao piso 3 - maternidade as coisas nao sao tao simples assim.

Os medicos e enfermeiros sao 5 estrelas nao tenho qq razao de queixa mas em relacao as auxiliares, por amor de Deus Preocupado parece que detestam o que fazem.
Se pedes algo ou apitas o botao p elas chamarem a enfermeira sao super mal dispostas ah e recomendo vivamente que se alguma for antipatica contigo ou recusar-te algo ou te responder tortamente que anotes o nome delas para fazeres queixa! eu por acaso fiz isso e n me arrependo dado que no dia seguinte a ter tido alta (esta segunda) fizeram.me um inquerito por tlf a perguntar se tinha queixas e disse tudo.

Pois que auxiliar numa maternidade recusa a uma mae que acabou o seu stock de fraldas uma fralda para o seu bebé? nao aconteceu cmg mas com a rapariga que estava cmg no quarto.

Cmg entre outras coisas foi por exemplo o facto de ter pedido um resguardo descartavel suplente pois fiz cesariana e como ja por si se perde mt sangue apos o parto, o que tinha na cama a noite estava mt sujo de sangue e carreguei no botao p pedir a auxiliar um novo para n sujar os lencois nem ter de dormir em cima de sangue seco. So posso dizer que foi a unica coisa que pedi e sabes qual a resposta dela? tem de ser voce a trazer as coisas porque n to para tar sempre a trazer.lhe! fiquei perplexa nem respondi. fiz de tudo para saber o nome da auxiliar e no inquerito disse tudo!

nao tenham medo de fazer queixa. Nao respondi na altura à mulher pois ia ficar ainda uns dias internada e tive receio que fizesse algum mal ao bebe qd me apanhasse fora do quarto no wc ou no refeitorio mas p alem de ja ter feito a queixa no inquerito vamos ainda faze-lo por escrito no gabinete do utente.

Fora essa questao das auxiliares é tudo 5 estrelas Sorriso

tudo de bom para voces e uma hora pequenina Sorriso beijocas

Ana V.
Diagnóstico: SOP | Tratamentos efectuados: Laparoscopia ovarica, 2 ciclos de duffine + pregnyl e toma de germen de trigo no 2º ciclo | Positivo: 21-12-2009, UPM: 23-11-09, Previsao DPP: 29-8-10 | Ás 8 semanas o feijaozinho mede 17 mm Espertalhão | Ás 13s 7,99cm Piscar o olho | Às 14 s 9 cm UAU :o! Ás 21s4d peso fetal estimado: 545gr Choque! | 25s2d 1kg UAU Sorriso 33s3d pesa 3,011kg Preocupado | 35 dias de internamento: das 29s-34s no Hospital D. Estefania por ameaça de parto pré-termo por colo encurtado (6 mm)

Já nasceu o João Pedro Sorriso dia 19/08/2010 com 3,745kg; 49.9com e apgar 9.9 :). Duracao do trabalho de parto - 5 horas - terminou em cesariana por ele ser grandito
Estou hiper mega feliz Espertalhão Choque!