Por g1 Campinas e Região


Caseiro é morto após fazer duas mulheres de refém e esfaquear uma das vítimas, em Valinhos

Caseiro é morto após fazer duas mulheres de refém e esfaquear uma das vítimas, em Valinhos

A mulher de 36 anos que foi esfaqueada por um homem que invadiu uma chácara, em Valinhos (SP), na segunda-feira (1º), está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Sumaré, em estado grave. A informação é da unidade médica.

O suspeito de 51 anos trabalhou como caseiro na chácara e foi demitido há quatro meses. Ele entrou no local e esfaqueou a mulher, que trabalha na propriedade e teria se recusado a namorar ele. O homem também fez a dona da casa, que fica no bairro Country Club, de refém. Ele foi morto pela polícia após se recusar a liberar a ex-patroa.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Valinhos como sequestro, cárcere privado, lesão corporal e homicídio. Pelo menos cinco disparos foram realizados, mas não se sabe quantos acertaram o homem. Na segunda-feira, ele estava com um RG falso, mas na manhã desta terça (2) foi identificado como Antônio Martinho Jacob. Ele era usuário de drogas.

A mulher esfaqueada foi socorrida às 16h30 pelo helicóptero Águia e levada ao Hospital Estadual de Sumaré. Após esfaquear a vítima, ele segurou a ex-patroa e a ameaçava com a faca.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM chegou a negociar com o homem, que não se rendeu. Após a morte do caseiro, já no período da noite, a mulher que foi feita refém foi libertada. Ele manteve a mulher sob ameaça desde 16h. Ela teve ferimentos leves.

"Ele oscilava, de maneira muito forte, entre a rendição e a agressão à refém. Ele mantinha a lâmina da faca pressionando o pescoço da vítima. Na hora que ele fez uma abertura da porta ele se desequilibrou com a cama que estava atrás e acabou trazendo a vítima junto com ele com a faca na garganta. Por pouco ele não atingiu vasos importantes da garganta e, foi nesse momento, que tivemos a sensibilidade de agir", disse o tenente-coronel da PM, José Luiz Gonçalves.

O Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), o Batalhão de Polícia de Choque, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), o helicóptero Águia, e a Ronda Ostensiva da Guarda Municipal foram chamados para atender a ocorrência.

Entrada do condomínio onde homem esfaqueou vítima e fez outra refém em Valinhos — Foto: Paulo Gonçalves/EPTV

VÍDEOS: destaques da região de Campinas

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1

Sugerida para você